Mensagens populares

terça-feira, 22 de julho de 2008

"Bullying" e homossexualidade - Parte II

Um gajo que gosta de ir ao cinema como eu, não poderia deixar de incluir a 7ª arte na minha tese. Prometo ser mais breve agora. Vejamos três exemplos bem conhecidos de realizadores que corroboram esta teoria, começando pelo mais óbvio:

I - Os Condenados de Shawshank

Encarcerado por um crime que não cometeu (tão hollywood..), Andy Dufresne (Tim Robbins) conhece Red (Morgan Freeman), que o guia e apoia na prisão de Shawshank, onde impera a tirania de um Director duvidosamente religioso e falso moralista. Também o ambiente entre os reclusos é agitado pela presença de um grupo de homens que se intitulam "As manas". Bullies no estado puro, meus caros.
Resumindo e concluindo, os grandes vilões desta história (excluindo o Director e o chefe dos guardas que estão a fazer o seu trabalho(?)), têm como ambição máxima sodomizar o protagonista como forma de humilhá-lo.

II - Regresso ao Futuro

Pode não parecer mas é. Não acham o vilão da história, Biff Tannen, um pouco estranho? Quer dizer, ele em qualquer dos presentes (1987) apresentados na história, não tem uma namorada ou mulher, ou seja, não constituiu família. No presente construído por si, após entregar o livro de resultados desportivos ao Biff de 1955, apesar de ser um homem próspero, o seu casamento resume-se a manter Lorraine (a mãe de Marty que ele tanto "deseja") num canto, constantemente alcoolizada.
No passado (1955) também não se lhe conhece qualquer garina. É mais andar com a malta e a sua fixação pela mãe de Marty culmina com um acto de (quase) violação, ou seja violência, bullying, no baile de finalistas. Não interessa a miúda, interessa é agredi-la e humilhá-la. E durante todo o filme, o prazer estampado no rosto quando este animal maltrata as pessoas...

III - Harry Potter

Quem diria que a inocente saga juvenil viria a ser tão incisiva sobre o bullying! O pequeno e impecavelmente loirinho Draco Malfoy, que vive para atazanar a paciência de Harry e todos os Griffindor, olhem-me só este penteadozinho, hã?
Uma carinha destas até não afasta as miúdas, mas quem é que ele quis levar ao baile de finalistas? A Hermione? Não! Podia ser como o Biff (v. II) e tentar ao menos raptar a miúda, mas não, preferiu levar aquelas duas bestinhas que estão ali ao lado dele.
Quanto ao papá desta criaturinha perversa, é melhor nem falar:

Pergunto aos fãs de Harry Potter: já alguma vez viram a mãe do Draco Malfoy?

Ai "melher"! Estas pontas espigadas dão cabo de mim...

Sem comentários: